janeiro 19, 2011

Aromatizando os ambientes

(Você vai encontar mais dicas sobre este assunto no blog Aroma Brasilerio)

 Uma das primeiras coisas que percebo ao entrar em uma casa é o seu cheiro. Me parece mais o menos assim, a casa da minha mãe tem um cheiro (partcicular único) que é o mesmo desde quando eu era criança, a minha casa também tem um cheiro... E por ai vai, cada casa com seu cheiro.
 Na minha infância não me recordo de produtos industrializados para aromatizar os ambientes, diferente de hoje em dia, que temos a disposição uma linha ampla desses produtos. Então vamos saber um pouquinho de sobre estes cheiros...

Saches: asseguram charme e elegância. Lavanda, canela, cravo, e alecrim são tradicionalmente usados em saches para afastar cheiro de bolor, traças em armários e gavetas. Também pode ser feitop com sagu e colocar a essência de sua preferência
Difusor com varetas: perfeitos para pequenos ambientes como lavabos e hall de elevador. Por serem  bons produtos duram em média 3 a 4 messes. 
Home Spray : devem ser borrifados no ar, sempre mantendo uma distância mínima de 1,5 a 2 metros de móveis e paredes. Podem ser usados na casa toda.
Bolinhas de Cedro adoro o cheiro amadeirado.

Para acabar com as traças coloque folhas de louro dentro do guarda roupa ou faça saquinhos com pimenta preta. 

Bjs
Ana Paula Petroski


Nenhum comentário:

Postar um comentário